CBF oferece Є12 milhões anuais para Guardiola assumir a seleção após Copa, diz jornal
Técnico espanhol do Manchester City seria o favorito da entidade para ocupar a vaga de Tite após o fim do mundial
07/04/2022 11h29
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece já ter o nome certo para o lugar de Tite após a Copa do Mundo do Catar. De acordo com o jornal espanhol Marca, a entidade teria oferecido a Pep Guardiola um salário anual de 12 milhões de euros (R$ 61,7 milhões na cotação atual) para o técnico espanhol, que atualmente comanda o Manchester City, Pep seria o primeiro estrangeiro da história a comandar o Brasil.
Leia mais: Grupo City deve gastar R$ 650 milhões para investir no Bahia, diz jornal baiano
Segundo a publicação, o planejamento na busca por Guardiola ganhou força após a chegada oficial de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF, ocorrida no final de março.
Com a certeza de que Tite encerrará o seu ciclo após o Mundial deste ano, o nome do espanhol de 51 anos surgiu como candidato indiscutível à vaga. O contrato seria de quatro anos, até a Copa de 2026.
Tido por muitos como um dos melhores técnicos da história do futebol, Guardiola possui um currículo invejável apesar de ter dirigido apenas três clubes na carreira: o Barcelona, Bayern de Munique e City.
O espanhol venceu duas vezes a Liga dos Campeões, três vezes o Campeonato Espanhol, Alemão, Inglês e o Mundial de Clubes. Em 2019, foi eleito pela revista France Football, responsável pelo prêmio Bola de Ouro, como o quinto melhor treinador de todos os tempos.
Outro nome estrangeiro que ganhou força no cenário brasileiro foi Abel Ferreira, comandante do Palmeiras. Em sua entrevista no Roda Viva da TV Cultura, o português falou sobre a possibilidade de dirigir a Canarinho.
Leia também: Veja como foi a rodada dos times brasileiros nesta quarta-feira (6) pela Libertadores
REDES SOCIAIS