Vai pintando um favorito para a temporada 2022 da Fórmula Indy. O americano Josef Newgarden venceu o GP de Long Beach, na Califórnia, neste domingo (10) e assume a liderança geral do campeonato. O piloto venceu duas das três provas do ano e enche a equipe Penske de confiança.
O pódio foi fechado por Romain Grosjean, que fez uma reta final de corrida espetacular e chegou a flertar com a vitória, em segundo, e pelo atual campeão Alex Palou em terceiro.
A vitória de Newgarden coloca os holofotes na equipe Penske mais uma vez. É a primeira vez que a equipe conquista duas vitórias consecutivas desde 2019. Além disso, o piloto entra na lista dos 20 maiores vencedores da categoria.
Leia também: Seleção Brasileira conquista mundial de futsal para pessoas com síndrome de down
A corrida teve um gasto amargo para Colton Herta. O piloto estava correndo em casa, largou na pole position e tinha alta expectativa de vitória. Mas nada funcionou. Além das estratégias de boxes não funcionar, ele bateu sozinho no muro e não lutou pela vitória até o fim.
Final anticlimax
Mesmo com a vitória e o show de ultrapassagens ao longo de toda corrida, a parte final acabou com um anticlímax. O piloto Takuma Sato bateu na última volta, e a disputa acabou com bandeira amarela.
Com o safety car na pista, não era possível ter ultrapassagens. Basicamente, acabou com a disputa antes da hora e a vitória ficou segura para Newgarden.
Castroneves top 10
O brasileiro Helio Castroneves acabou a prova na nona colocação. É a primeira vez na temporada que ele fica entre os dez primeiros e isso pode dar um gás para o piloto chegar bem no maior momento da temporada, que são as 500 milhas de Indianapolis.
Leia também: Aaron Paul e Bryan Cranston vão aparecer em Better Call Saul
Mesmo com erros no pitstops, o brasileiro manteve uma boa estratégia durante a corrida e se aproveitou das bandeiras amarelas para ganhar posições. Ele largou na 14ª colocação e chegou a ficar atrás dos vinte primeiros após a primeira parada.
Agenda Fórmula indy
A quarta etapa da Fórmula Indy acontecerá em 1º de maio, quando os pilotos viajam até o Alabama. A corrida marca o maior momento da temporada, com as provas de Indianapolis.
Todas as corridas terão transmissão da TV Cultura.
REDES SOCIAIS