Esporte

Após acidente, Rincón passa por cirurgia de emergência e segue em estado crítico

Carro em que estava o ex-jogador colidiu com um ônibus em Cali, na Colômbia, na madrugada desta segunda (11)


11/04/2022 17h41

Após se envolver em um acidente de carro em Cali, na Colômbia, o ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians e da seleção colombiana Freddy Rincón sofreu traumatismo craniano e se encontra em estado grave.

Segundo o boletim médico mais recente, o ex-atleta realizou uma cirurgia de emergência e está em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Médico que acompanha o quadro, Laureano Quintero chegou a declarar que o estado do ex-volante é "crítico".

Leia Também: FIA investiga piloto russo por gesto nazista em pódio de corrida de kart

Rincón está internado no hospital Clínica Imbanaco, na Colômbia. De acordo com a imprensa local, além dele, mais três  pessoas ficaram feridas no acidente. Na ocasião, um ônibus colidiu com uma SUV, onde estava o ex-jogador, na madrugada desta segunda-feira (11).

Rincón teve uma brilhante passagem pelo futebol brasileiro. Nas décadas de 1990 e 2000, atuou por equipes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, mas foi no Corinthians que ficou marcado como um dos maiores nomes da história do clube. Pelo Timão jogou de 1997 a 2000 e em 2004. Com a camisa oito alvinegra exerceu o papel de capitão das equipes campeãs do Paulistão de 1999, dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 além do Mundial de Clubes da FIFA de 2000

Também passou por clubes como Real Madrid (ESP), Napoli (ITA), Santa Fé (COL) e América de Cali (COL). Pela seleção colombiana participou de três Copas do Mundo.

Leia Também: UEFA Europa League: TV Cultura transmite jogo de volta entre Barcelona e Eintracht Frankfurt

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças