Esporte

Estado de saúde de Rincón continua crítico; Médico pede que boatos sobre morte parem

Ex-jogador colombiano se envolveu em um acidente de carro grave na última segunda-feira (11)


12/04/2022 18h36

Lançado na tarde desta terça-feira (12), o boletim médico mais recente de Freddy Rincón, ex-jogador colombiano e ídolo do Corinthians, aponta que o estado de saúde do ex-atleta ainda é muito crítico. Ele ainda se recupera na UTI de uma cirurgia que foi submetido, na última segunda-feira (11), para tratar de um traumatismo craniano.

De acordo com a nota, "a equipe médica decidiu realizar alguns exames adicionais em seu cérebro para determinar os próximos passos. Neste momento, o paciente continua com medidas de suporte avançado e seu prognóstico não mudou”.

Leia Também: Ronaldo Fenômeno diz que Benzema merece a Bola de Ouro: “Digo isso há anos”

Acidente

Na última segunda, o carro em que viajava o ex-jogador de 55 anos colidiu com um ônibus no bairro San Fernando, em Cali, Colômbia. Imagens de câmeras de segurança mostram o carro envolvido no acidente avançando o sinal vermelho

Segundo a família do ídolo corintiano, ele não era o motorista do veículo. Segundo o prefeito de Cali, outras duas pessoas estavam no carro que colidiu com o ônibus, eram duas mulheres que sofreram ferimentos leves. O acidente continua sob investigações.

Médico pede respeito à família

Também nesta terça, o diretor médico da Clínica Imbanaco, local onde Rincón está internado, Dr. Laureano Quintero pediu que as pessoas parem de veicular notícias falsas sobre o estado de saúde do ex-jogador. Ele pediu respeito à dor dos familiares.

Na manhã desta terça boatos de que o craque teria morrido foram divulgados por veículos de imprensa e por perfis de redes sociais.

Rincón teve uma brilhante passagem pelo futebol brasileiro. Nas décadas de 1990 e 2000, atuou por equipes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, mas foi no Corinthians que ficou marcado como um dos maiores nomes da história do clube. Pelo Timão jogou de 1997 a 2000 e em 2004. Com a camisa oito alvinegra exerceu o papel de capitão das equipes campeãs do Paulistão de 1999, dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 além do Mundial de Clubes da FIFA de 2000.

Também passou por clubes como Real Madrid (ESP), Napoli (ITA), Santa Fé (COL) e América de Cali (COL). Pela seleção colombiana participou de três Copas do Mundo.

Leia Também: Jovem autista agredido por Cristiano Ronaldo recusa pedido de desculpas do craque

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças