Estado de saúde de Rincón continua crítico; Médico pede que boatos sobre morte parem
Ex-jogador colombiano se envolveu em um acidente de carro grave na última segunda-feira (11)
12/04/2022 18h36
Lançado na tarde desta terça-feira (12), o boletim médico mais recente de Freddy Rincón, ex-jogador colombiano e ídolo do Corinthians, aponta que o estado de saúde do ex-atleta ainda é muito crítico. Ele ainda se recupera na UTI de uma cirurgia que foi submetido, na última segunda-feira (11), para tratar de um traumatismo craniano.
De acordo com a nota, "a equipe médica decidiu realizar alguns exames adicionais em seu cérebro para determinar os próximos passos. Neste momento, o paciente continua com medidas de suporte avançado e seu prognóstico não mudou”.
Leia Também: Ronaldo Fenômeno diz que Benzema merece a Bola de Ouro: “Digo isso há anos”
Acidente
Na última segunda, o carro em que viajava o ex-jogador de 55 anos colidiu com um ônibus no bairro San Fernando, em Cali, Colômbia. Imagens de câmeras de segurança mostram o carro envolvido no acidente avançando o sinal vermelho.
Segundo a família do ídolo corintiano, ele não era o motorista do veículo. Segundo o prefeito de Cali, outras duas pessoas estavam no carro que colidiu com o ônibus, eram duas mulheres que sofreram ferimentos leves. O acidente continua sob investigações.
Médico pede respeito à família
Também nesta terça, o diretor médico da Clínica Imbanaco, local onde Rincón está internado, Dr. Laureano Quintero pediu que as pessoas parem de veicular notícias falsas sobre o estado de saúde do ex-jogador. Ele pediu respeito à dor dos familiares.
Na manhã desta terça boatos de que o craque teria morrido foram divulgados por veículos de imprensa e por perfis de redes sociais.
Rincón teve uma brilhante passagem pelo futebol brasileiro. Nas décadas de 1990 e 2000, atuou por equipes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, mas foi no Corinthians que ficou marcado como um dos maiores nomes da história do clube. Pelo Timão jogou de 1997 a 2000 e em 2004. Com a camisa oito alvinegra exerceu o papel de capitão das equipes campeãs do Paulistão de 1999, dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 além do Mundial de Clubes da FIFA de 2000.
Também passou por clubes como Real Madrid (ESP), Napoli (ITA), Santa Fé (COL) e América de Cali (COL). Pela seleção colombiana participou de três Copas do Mundo.
Leia Também: Jovem autista agredido por Cristiano Ronaldo recusa pedido de desculpas do craque
REDES SOCIAIS