Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

A morte do ex-jogador de futebol Freddy Rincón, aos 55 anos, abalou o mundo do futebol sul-americano. Ídolo do Corinthians e com importante passagem pelo Palmeiras, o meia sofreu um acidente grave de carro na quarta-feira (13) em Cali, na Colômbia.

Rincón deu início em sua carreira em 1986, pelo Santa Fe, da Colômbia. O time prestou homenagens ao jogador por meio de suas redes sociais. Ainda no seu país natal, representou o América de Cali durante 4 temporadas.

Seu primeiro time internacional foi o Palmeiras, onde chegou em 1994. Durante entrevista ao Fox Sports, em 2020, Rincón confessou que o time alviverde desse ano era “o melhor time que eu joguei no Brasil”.

Leia mais: Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos após acidente de carro

O Verdão relembrou a passagem vitoriosa do colombiano pelo time em suas redes sociais. Com a camisa palestrina, Freddy conquistou o campeonato paulista de 1994.

Após passagem no Brasil, foi para Europa onde jogou por Napoli (ITA) e Real Madrid (ESP). Ao voltar para a América do Sul, retornou ao Palmeiras fazendo mais duas temporadas e partiu para o Corinthians.

No Timão passou a ser considerado ídolo depois de importantes atuações e títulos com a camisa alvinegra. Jogou no Parque São Jorge de 1997 a 2000 e foi capitão do time campeão do mundo em 2000, além de bicampeão brasileiro em 1998 e 1999.

O meio campista se aposentou em 2004 pelo Corinthians, mas antes teve passagens por Santos e Cruzeiro.

Seus colegas de profissão também manifestaram luto. Uma de suas principais parcerias foi com Vampeta, pelo Corinthians.

O atacante Luizão jogou com Rincón tanto pelo Palmeiras como pelo Corinthians, e manifestou a sua tristeza. Dinei também lamentou a perda.

Leia também: Jogador do Boca Juniors atropela ex-companheira e foge em bairro de Buenos Aires

Por fim, em reconhecimento aos serviços prestados pelo futebol colombiano e mundial, tanto a FIFA quanto a Federação Colombiana de Futebol prestaram homenagens ao atleta que deixa dois filhos, Sebástian Rincón e Freddy Stiven.