Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro
Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

Após anunciar que pretende ir à Vila Belmiro, neste domingo (17), para assistir ao jogo entre Santos e Coritiba, a Torcida Jovem, a principal torcida organizada do Peixe, se posicionou contra a presença de Bolsonaro em nota divulgada nas redes sociais.

Leia mais: Jogador do Boca Juniors fala pela primeira vez após ser acusado de atropelar sua ex-companheira

Em uma nota intitulada “Lugar de porco é no chiqueiro!”, publicada nas redes sociais da torcida organizada, eles deixaram bem claro que a visita do presidente não agrada: “Senhor Presidente, você não é bem-vindo!”.

Em um trecho, a torcida evoca o fato de que Bolsonaro seria torcedor do Palmeiras: “É sabido que o mesmo (Bolsonaro) é declaradamente torcedor do time da Barra Funda (Palmeiras), além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um "mito" com a camiseta do seu time de coração”.

A torcida organizada ainda mostrou insatisfação com a diretoria do alvinegro praiano, por não barrar a entrada do presidente da república.

“Sabemos que nossa insatisfação não se manifestará através do clube, que não tem moral para barrar a presença da figura de um presidente, mesmo sendo quem é, e estando de folga dos afazeres de seu cargo. Sendo assim, perguntamos: Vai pagar o seu camarote e de seus assessores e acompanhantes? Ou vai ter a tal da mamata, que dizem ter acabado?”.

A nota se encerra dizendo que a “ Vila Belmiro sempre foi e sempre será território do povo, nossos representantes sempre foram e serão os torcedores, reprimidos todos os dias pela política e ideologia segregacionista desse tipo de gente”.

Leia também: Polônia e Eslovênia são a nova sede do Mundial masculino de vôlei, substituindo a Rússia