Esporte

Nenê Bonilha fala sobre pausa na carreira após diagnóstico de retinoblastona em filha

“Depois do vídeo do Tiago Leifert, eu consegui falar para as outras pessoas”, contou o jogador


20/04/2022 16h49

O jogador de futebol Luis Otavio Bonilha de Oliveira falou em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura sobre o retinoblastoma, um tipo de tumor que ataca os olhos. A doença ficou conhecida por grande parte do público após Tiago Leifert anunciar que sua filha foi diagnosticada com o problema, caso que também acometeu a filha do atleta.

Conhecido como “Nenê Bonilha”, o meio-campista com passagens pelo Corinthians, Fortaleza e Cuiabá disse que o vídeo do jornalista o incentivou a falar sobre o assunto. “Depois do vídeo do Tiago Leifert no qual ele expôs a situação da filha dele, eu consegui falar para as outras pessoas”, contou. A doença motivou uma pausa em sua carreira entre 2020 e 2022.

Leia mais: Governo australiano confirma amistoso entre Brasil e Argentina no país

Dois dias após perder filho, Cristiano Ronaldo volta a treinar com companheiros de equipe

Segundo o relato, o anúncio do apresentador os “encorajou a compartilhar, porque é difícil expor a situação”. “Se o nosso vídeo chegar em algum lugar e conseguir fazer com que os pais percebam esse problema, para a gente já está bom”, completou o jogador. Graças ao diagnóstico precoce, a filha de Nenê passou por um tratamento e foi curada da doença.

Nenê ainda apontou que seu objetivo com a exposição é “tentar ajudar alguns pais que podem estar tendo isso e não sabiam. Porque o diagnóstico precoce cura”. “Depois do vídeo, eu recebi mais de 200 mensagens. Aquilo me comoveu, e a gente decidiu gravar um”, concluiu. O último time do jogador foi o São Bento, que conseguiu acesso à série A do Campeonato Paulista em 2022.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças