O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 no início da tarde deste sábado (23) e conquistou seu 10º título seguido da Bundesliga, o 312 de sua história. Os gols dos Bávaros foram marcados por Gnabry, Lewandowski e Musiala, enquanto Emre Can descontou para o Dortmund.
Leia mais: Premier League: Gabriel Jesus marca quatro gols e Manchester City goleia o Watford
A partida começou com domínio total do time da casa, que contou com apoio em massa de sua torcida, logo aos 14 minutos, Kimmich cobrou escanteio pela direita, a defesa do Dortmund afastou e, no rebote, Gnabry acertou o ângulo do goleiro Hitz.
Aos 34 minutos, Zagadou errou passe na defesa, Müller recuperou e tocou para Lewandowski, que ampliou ainda no primeiro tempo. O camisa 9 chegou a 33 gols em 31 jogos pela Bundesliga e segue na artilharia isolada da competição.
Aos 7 minutos da etapa final, o árbitro assinalou penalidade máxima para os aurinegros, que descontaram com Emre Can, que bateu com segurança, e fez o único gol dos visitantes.
Já no fim do confronto, o Bayern chegou ao terceiro gol, com Musiala, aos 38 minutos. O atacante fez grande jogada pela esquerda, finalizou, o goleiro do Dortmund defendeu, mas no rebote ele balançou as redes. 3 a 1 para os bávaros e o decacampeonato garantido.
Os bávaros foram a 75 pontos e faltando apenas três rodadas para o desfecho do campeonato, não podem mais ser alcançados.
Leia também: Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (23)
REDES SOCIAIS