Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, o ex-coordenador geral das categorias de base do Grêmio falou sobre os principais talentos que ascenderam ao futebol profissional durante sua passagem no tricolor gaúcho.
Segundo Júnior Chávare, os atletas mais talentosos que viu atuar de perto foram "Everton, Arthur e Luan". Ele também lembrou que o Rei da América em 2017 "começou a jogar futebol mesmo com 18 anos" e contou como foi trabalhoso "lapidar" o meio-campista para potencializar sua qualidade.
Leia mais: TV Cultura transmite E-prix de Mônaco neste sábado (30)
Nenê Bonilha: "A CBF tem que olhar para os clubes menores que não tem calendário o ano todo"
Além do atual jogador do Corinthians, o profissional com passagens no Bahia, São Paulo e Juventus (ITA) rasgou elogios ao 'Cebolinha', que caracterizou como "um raio de luz". "Tem jogadores que você não pode queimar etapas e jogadores que você tem que queimar etapas", falou.
Junto com os três jogadores citados, Ramiro, Walace e Pedro Rocha, por exemplo, estão no grupo de atletas que se profissionalizaram durante a passagem de Chávare no clube. "Jogadores desse nível, se ficam na base, vão involuir", concluiu."
REDES SOCIAIS