Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @nenebonilha
Reprodução/ Instagram @nenebonilha

“Eu estava esperando um espaço para poder falar isso, acho que é importante. Estou sem clube. Tinha um pré-contrato com o Sampaio Corrêa e por causa disso eu não pude jogar a final do Campeonato Paulista”.

O relato exclusivo para a TV Cultura é de Nenê Bonilha, jogador com passagens por clubes como Corinthians, Fortaleza e, mais recentemente, Cuiabá e São Bento.

Foi neste último, inclusive, que o meio-campista viveu uma grande tristeza. O time do interior de São Paulo estava classificado para a final do Campeonato Paulista A2, o que por si só é um grande feito.

Leia mais: Nenê Bonilha fala sobre pausa na carreira após diagnóstico de retinoblastona em filha

O problema é que uma nova determinação da CBF criou um calendário para a janela de transferências para o futebol nacional. Times da série A e B só poderiam contratar jogadores que atuassem no país até o dia 12 de abril.

Bonilha acreditava que conseguiria um contrato com algum time da elite após sua boa passagem no Bentão. Só havia um grande detalhe: a primeira partida da final do Paulista A2 era no dia 14 de abril, a janela já estaria fechada.

Uma decisão difícil, portanto, teve que ser tomada. No dia 11 de abril, o volante utilizou suas redes sociais para comunicar a saída do São Bento, aparentemente feliz por ter conseguido ajudar o time de Sorocaba no retorno à elite do futebol paulista.

A frustração com a situação, no entanto, é evidente. A negociação com o Sampaio Corrêa acabou não avançando, mesmo tendo um acordo quase fechado com a diretoria do clube. Restou ao jogador lamentar pelo calendário de transferências.

“A CBF tem que repensar isso. Eu digo a CBF porque ela tem que olhar para os clubes menores, para jogadores que não tão no Flamengo, Galo, Palmeiras... Esses já estão bem empregados. Eles têm que olhar para os caras que não tem calendário o ano inteiro. ”

Leia também: Torcedor do Boca Juniors retirado do estádio por injúria racial segue detido em SP

Esse é um dos problemas que levaram Nenê a tomar a decisão de largar o São Bento antes da final. O clube de Sorocaba não vai disputar nenhum campeonato nacional este ano, somente tendo a vaga para a Copa Paulista e o Paulistão A2, que já foi disputado.

Nenê agora está em busca de um novo clube; E continua na esperança de que um dia a maior entidade do futebol brasileiro comece a pensar mais nos jogadores das menores ligas.