Esporte

Polícia investigará torcedor do Boca Juniors que ironiza prisão por racismo

Leonardo Ponzo, preso por imitar um macaco para corintianos, apareceu numa postagem onde outro torcedor ironiza detenção


27/04/2022 17h44

Após pagar fiança e ser liberado, o torcedor do Boca Juniors, Leonardo Ponzo, preso por imitar um macaco para a torcida do Corinthians na Neo Química Arena, apareceu em uma foto nas redes sociais com um emoji de macaco e a frase “Acá na pasó nada” (Aqui não houve nada, em tradução direta).

A publicação foi feita no perfil do torcedor Nicolas Garay, um outro argentino que estava na caravana da torcida do Boca Juniors.

Diante dessa situação, o delegado César Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), informou que vai acionar o Instagram, a Conmebol e a torcida do Boca Juniors para identificar o autor da postagem que ironiza a prisão de Ponzo.

"A gente está comunicando nossa unidade de inteligência para conseguir os dados cadastrais desta página de Instagram e vamos registrar o caso de injúria racial. Vamos comunicar a Conmebol para que este outro torcedor, Nicolas Garay, sofra também as medidas cabíveis da Conmebol e do Boca Juniors", disse Saad ao G1.

Leia também: Fortaleza registra maior superávit da história do futebol cearense

Ponzo foi detido pela Polícia Militar após imitar um macaco na noite da última terça (26). Torcedores do Corinthians fizeram a denúncia durante o jogo e entregaram o vídeo aos policiais.

Ponzo foi transferido do 24º DP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), no centro da capital paulista. Ele foi retirado do estádio pelos policiais ainda no intervalo do jogo, que terminou em vitória de 2 a 0 para o timão. Ponzo foi acompanhado por oficiais do consulado argentino em todo o momento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças