O torcedor do Boca Juniors Leonardo Ponzo, que foi detido na última terça-feira, (26) pela polícia na Neo Química Arena por imitar um macaco durante a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre a equipe argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, deixou a delegacia após pagamento de 3 mil reais de fiança e ironizou nas redes sociais.
Leia mais: Nenê Bonilha: "A CBF tem que olhar para os clubes menores que não tem calendário o ano todo"
O sujeito foi transferido do 24º DP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), no centro da capital paulista. Ele foi retirado do estádio pelos policiais ainda no intervalo do jogo, que terminou em vitória de 2 a 0 para o timão. Ponzo foi acompanhado por oficiais do consulado argentino em todo o momento.
Foi esse gesto que motivou a detenção do torcedor do Boca Juniors. O argentino está detido na Arena e deve ser remanejado a outra delegacia. Ele pode ser enquadrado nos crimes de racismo ou injúria racial #trarenacor pic.twitter.com/gEBDWtK7ef
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) April 27, 2022
Antes de deixar o país, surgiu nas redes sociais uma postagem de um perfil com o nome de Nicolas Garay ao lado de Leonardo com a legenda: “Acá no paso nada”, junto com um emoji de macaco.

Leia também: TV Cultura transmite E-prix de Mônaco neste sábado (30)
REDES SOCIAIS