Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @cbf_futebol
Reprodução/Instagram @cbf_futebol

O presidente da CBF (Confederação BRasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, se manifestou nesta sexta-feira (29) a respeito dos sucessivos casos de racismo ocorridos em partidas da CONMEBOL Libertadores nesta última semana.

“Tem trazido preocupação, indignação e tristeza para a CBF”, afirmou. Segundo Ednaldo, a confederação tem tratado o assunto diretamente com Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

Leia também: Torcedor chileno imita macaco para a torcida do Flamengo em mais um caso de racismo na Libertadores

A CBF realizará em junho, em data a ser confirmada pela CBF e pela FIFA, um evento internacional para debater medidas contra o racismo e todo tipo de violência no futebol, reunindo representantes de FIFA, CONMEBOL, Federações, Clubes, justiça desportiva, Ministério Público, autoridades de segurança e imprensa.

"A CBF já vem tratando o racismo no futebol diretamente com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Isso desde Abu Dhabi, quando teve o Mundial de Clubes", contou o presidente da confederação.

Veja o vídeo completo:

Leia também: Brasil domina disputas individuais do tênis de mesa em Rosário com quatro medalhas