Esporte

Jorge Jesus chega ao Brasil para passar férias e encontra treinador do Botafogo

Mister fica em território brasileiro por cerca de dez dias; Ele confirmou que está em negociação com o Fenerbahçe, da Turquia


29/04/2022 19h20

O treinador Jorge Jesus, que está livre no mercado, chegou ao Brasil para passar dez dias de férias. A passagem do Mister pelo Rio de Janeiro teve o primeiro encontro com o também português Luis Castro, que comanda o Botafogo, em um restaurante. 

Os dois portugueses são colegas de profissão e já se enfrentaram pelo Campeonato Português. Na temporada de 2017/2018, Luis Castro treinava o Chaves, enquanto Jesus comandava o Sporting.

Leia mais: Presidente da CBF comenta recentes casos de racismo no futebol: "Muita indignação e tristeza"

No desembarque, o português confirmou que está em negociação com o Fenerbahçe e que teve um encontro com Ali Koç, presidente do clube. Ele está sem clube desde o fim de 2021, quando deixou o Benfica após uma sequência de fatores e a perda do vestiário, conforme noticiou a imprensa portuguesa. 

O nome de Jesus sempre é vinculado no mercado do futebol brasileiro, principalmente entre a torcida do Flamengo. No entanto, agora o próximo desafio do treinador será longe do Brasil.

Apesar de não ter dado detalhes, a mídia da Turquia destaca que o português é o favorito para assumir o time turco. Fontes locais informam que ele já teria aceitado o projeto, porém o maior empecilho é a questão salarial. 3 milhões de euros seriam o que separam as partes de um acerto final.

Caso feche a negociação, será apenas o quarto país que o treinador trabalhará. Além de Portugal e Brasil, ele soma uma passagem pela Arábia Saudita

Leia também: Brasil domina disputas individuais do tênis de mesa em Rosário com quatro medalhas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças