O brasileiro Charles do Bronx não bateu o peso oficial dos leves no UFC e perdeu o cinturão na tarde desta sexta-feira (6). O paulista excedeu em 226g o limite da divisão e teve mais uma hora para tentar atingir a meta estabelecida pelo evento, porém não conseguiu.
De acordo com as regras do Ultimate, a luta foi mantida, o posto está vago e Justin Gaethje, que marcou 70,3kg, pode conquistar o título caso vença.
Leia mais: Conmebol prevê multa de R$ 500 mil e jogos com portões fechados caso ocorra racismo em estádios
Charles do Bronxs não bateu o peso por 226g e não é mais o dono do cinturão peso-leve do UFC.
— Corinthians (@Corinthians) May 6, 2022
A Fiel e o Corinthians estão com você, Charles! Voltaremos ao topo! pic.twitter.com/VHJu45oBck
Do Bronx não está elegível para o cinturão na noite de sábado (7), pelo UFC 274, em Phoenix, nos Estados Unidos. Caso o brasileiro vença o combate, a categoria dos leves segue sem um campeão. O faixa-preta de Jiu-Jitsu também deve ser multado pela Comissão Atlética.
O Brasil terá Maurício Shogun, Marcos Pezão, Norma Dumont, Francisco Massaranduba, Danny Roberts, Melissa Gatto, Ariane Sorriso e Kleydson Rodrigues no card. Assim como Charles do Bronx, Norma Dumont não conseguiu atingir a marca ideal do peso-pena e ficou 220g acima, com 66,4kg. A luta foi mantida, mas a brasileira foi multada em 30% da bolsa que vai para Macy Chiasson.
#UFC274 #UFCnoCombate #UFC #ChuteBoxe pic.twitter.com/RpL8VcETsx
— Charles 'DoBronxs' Oliveira (@CharlesDoBronxs) May 6, 2022
Leia também: “Coloquei na minha cabeça que eu sou o melhor”, diz recordista das Américas no arremesso de peso
REDES SOCIAIS