Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ufc
Reprodução/Twitter @ufc

O brasileiro Charles do Bronx não bateu o peso oficial dos leves no UFC e perdeu o cinturão na tarde desta sexta-feira (6). O paulista excedeu em 226g o limite da divisão e teve mais uma hora para tentar atingir a meta estabelecida pelo evento, porém não conseguiu.

De acordo com as regras do Ultimate, a luta foi mantida, o posto está vago e Justin Gaethje, que marcou 70,3kg, pode conquistar o título caso vença.

Leia mais: Conmebol prevê multa de R$ 500 mil e jogos com portões fechados caso ocorra racismo em estádios

Do Bronx não está elegível para o cinturão na noite de sábado (7), pelo UFC 274, em Phoenix, nos Estados Unidos. Caso o brasileiro vença o combate, a categoria dos leves segue sem um campeão. O faixa-preta de Jiu-Jitsu também deve ser multado pela Comissão Atlética.

O Brasil terá Maurício Shogun, Marcos Pezão, Norma Dumont, Francisco Massaranduba, Danny Roberts, Melissa Gatto, Ariane Sorriso e Kleydson Rodrigues no card. Assim como Charles do Bronx, Norma Dumont não conseguiu atingir a marca ideal do peso-pena e ficou 220g acima, com 66,4kg. A luta foi mantida, mas a brasileira foi multada em 30% da bolsa que vai para Macy Chiasson.

Leia também: “Coloquei na minha cabeça que eu sou o melhor”, diz recordista das Américas no arremesso de peso