A atleta Beatriz Ferreira (60kg) estreou com vitória, nesta quinta-feira (12), no Campeonato Mundial de Boxe Feminino, disputado em Istambul, na Turquia. A brasileira precisou de apenas dois rounds para vencer Badmaarag Ganzorig, da Mongólia.
Bia dominou o centro do ringue já nos primeiros segundos de luta e, aos poucos, encurralou a Ganzorig nas cordas com fortes sequências de golpes. A representante da Mongólia sentiu os golpes da brasileira e sofreu uma contagem protetora no primeiro round e mais duas contagens no segundo round, decretando a vitória de Bia por RSC 2º round (quando o árbitro encerra a luta para proteger a integridade física da atleta em desvantagem).
Leia também: Torcida do Napoli rouba carro do treinador e exige demissão como resgate
A próxima adversária de Beatriz Ferreira será a chilena Valentina Bustamante, neste domingo (15), na sessão que se inicia às 12h (horário de Brasília).
Veja os próximos combates do Brasil no Munidal de Boxe Feminino:
Sábado (14)
Viviane Pereira (75kg) ficou de bye na primeira rodada e fará sua estreia na sessão das 12h. Ela lutará contra a vencedora do duelo entre as representantes de Turquia e Cazaquistão.
Jucielen Cerqueira (57kg) em sua segunda luta no Mundial vai encarar Yeni Arias, da Colômbia, na sessão da noite, às 12h no horário de Brasília.
Leia também: https://cultura.uol.com.br/esporte/noticias/2022/05/12/3398_chega-ao-fim-a-6-edicao-das-olimpiadas-para-idosos.html
Domingo (15)
Caroline Almeida (52kg) enfrenta a atleta da Turquia, Beyza Saracoglu. O combate acontece na sessão que se inicia às 8h do horário de Brasília.
REDES SOCIAIS