Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pedrocapriotti
Reprodução/Instagram @pedrocapriotti

Brincadeira de criança para muitos e competição séria para outros, nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), três brasileiros vão disputar a final do Mundial de aviãozinho de papel, em Salzburg, na Áustria.

Leia mais: Manchester City homenageia Agüero com camisa e estátua em frente ao estádio do clube

Pedro Capriotti, de 19 anos, Isaac Leite, também de 19 anos, e Nicole Straub, de 20 anos, serão os responsáveis por carregar a bandeira brasileira entre 62 países na decisão pelo título mais importante da modalidade. Os três são universitários, mas fazem questão de conciliar os estudos com a preparação para as competições.

O Mundial de Avião de Papel, intitulado de Red Bull Paper Wings, desembarca para sua sexta edição, envolvendo 62 países que movimentaram mais de 405 qualificatórias pelo mundo.

No Brasil, foram 20 etapas por todo o país, com mais de 2.500 inscritos. A bandeira verde-amarela já subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes: em 2006, com Diniz Nunes, e em 2019, com Leonardo Ang, ambos na categoria tempo de voo.

Leia também: Temporada de Neymar é marcada por maior média de cartões e menor número de gols