Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O atleta Alison dos Santos venceu os 400m com barreiras da etapa de abertura da Diamond League 2022, em Doha, no Catar, nesta sexta-feira (13). O medalhista olímpico brasileiro fez 47s24, superou o norte-americano Rai Benjamin, que ficou em segundo lugar, e estabeleceu a melhor marca do mundo neste ano na prova.

Alison e Rai fizeram uma prova acirrada até a última barreira, quando Piu abriu vantagem e venceu. Esta foi a primeira vitória do brasileiro sobre Benjamin na carreira. O irlandês Thomas Barr foi o terceiro colocado da disputa, com 49s67. O norueguês Karsten Warholm, ouro em Tóquio 2020 e recordista mundial dos 400m com barreiras, não participou dessa etapa.

Leia também: Brasileiros disputam a final do Mundial de Aviãozinho de Papel

Esta foi a segunda prova dos 400m com barreiras de Alison em 2022. No final de abril, ele venceu uma prova em Iowa, nos Estados Unidos. O atleta também competiu em uma prova nos 400m rasos, no qual fez 44s54, ficou com a prata e fez a segunda melhor marca da história do Brasil nesta distância.

Leia também: Miami Heat elimina Philadelphia 96ers e garante vaga na final da conferência Leste