Kylian Mbappé em entrevista neste domingo (15), afirmou que irá anunciar seu futuro antes da data Fifa de junho. Porém, o jornal "Marca" aponta nesta segunda-feira (16) que o francês tomou uma decisão: fechou um acordo com Real Madrid e deixará Paris para jogar no clube de Madri a partir da próxima temporada (2022/23).
De acordo com o post, o contrato foi fechado na semana passada, quando o jovem esteve em Madri para descanso. A reportagem afirma que durante dois dias o diretor do clube, José Ángel Sánchez, se dedicou ao tema, adiando reuniões com empresários e outros compromissos.
Leia mais: Times das Séries A e B se reúnem para contraproposta à Libra nesta segunda (16)
Mbappé assinará um vínculo de cinco temporadas, segundo o "Marca", com uma cláusula de rescisão e salário com altas cifras. O Real pagará um bônus pela assinatura de contrato do atleta, visto que não precisará pagar a multa rescisória ao clube francês, na qual se recusou a vender o jogador na temporada passada.
“Eu vou anunciar oficialmente a minha decisão sobre o futuro antes de me juntar à seleção francesa, em junho. Não posso dizer muito sobre o meu futuro, mas vocês vão saber em breve. Está quase decidido. Agora não é o momento”, disse para o Marca.
O camisa 10 da França esteve na cerimônia de gala da UNFP (União Nacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) na noite de domingo (15), para ser premiado entre os destaques do Campeonato Francês.
Mbappé foi eleito o melhor jogador da competição. O prêmio foi entregue pelo também craque francês Thierry Henry. Esta foi a terceira vez que o jovem recebeu o troféu. Entre seus concorrentes estava o brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon.
Leia também: Após descobrir que hackeou conta da esposa de Ganso, golpista devolve perfil
REDES SOCIAIS