Esporte

Comissão técnica do Brasil “adota” atleta de Cabo Verde no Mundial de Boxe feminino

Nancy Gomes Moreira foi para Istambul sem sua equipe e passou a treinar, fazer refeições e fisioterapia com as atletas brasileiras


17/05/2022 15h57

Membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) que foram para o Mundial de Boxe feminino, em Istambul, reforçaram o corner de Ivanusa Gomes Moreira. Nancy, como é carinhosamente chamada, viajou para o torneio sem sua equipe e foi “adotada” pelo grupo.

A atleta que nasceu em Cabo Verde mas vive em Portugal se juntou às atletas brasileiras. No dia do credenciamento conheceu pessoalmente Mateus Alves, técnico da seleção brasileira, a quem seguia nas redes sociais. Sensibilizado com a situação, ele a convidou para compartilhar a estrutura das atletas do Brasil.

“Como a Bia Soares se lesionou 10 dias antes do Mundial e era nossa (atleta dos) 66kg, acabamos adotando a Nancy, que é dessa categoria. Ela ficou junto da gente a partir daí, nos treinos, almoço, jantar, tudo. Fez até fisioterapia com o (Fábio) Conrado, nosso fisio. Foi muito legal. Não fizemos nada mais do que nossa obrigação como treinadores e pessoas que vivem do e para o esporte e o movimento olímpico”, disse Mateus.

Leia também: Jogador do Palmeiras sofre ameaças e tem vidro de carro quebrado em frente ao CT

Nancy tinha na mala duas camisas de Cabo Verde, que couberam certinho em Mateus e no também técnico Leonardo Macedo. Devidamente uniformizados, os dois se desdobraram para dar todo o suporte possível. Nancy ficou encantada com o aprendizado e com a solidariedade recebida.

“Tive azar em vir sozinha, mas também tive muita sorte, pois se não viesse sozinha não teria treinado no meio deles, dos melhores, de meninas tão talentosas. Mateus e Leo me ajudaram bastante a ter um jogo mais efetivo, que funciona bem para o meu estilo. Psicologicamente também deram muito apoio. Senti que não estava sozinha. Foram incríveis. Serei sempre muito agradecida.”, disse Nancy.

A cabo-verdiana ficou a uma luta da sonhada medalha no Mundial. Fez três combates e se despediu nesta segunda-feira (16), nas quartas de final, ao ser superada pela canadense Charlie Cavanagh. Agora ficará na torcida pelas colegas brasileiras.

Leia também: Léo Ortiz é convocado para a seleção brasileira

Não há combates no Mundial de boxe feminino nesta terça-feira (17). As semifinais serão disputadas a partir de quarta-feira (18) e terão transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil. Caroline Almeida conquistou a vaga na categoria até 52kg após vencer Carly McNaul, da Irlanda, e agora enfrenta Zareen Nikhat, da Índia. Bia Ferreira avançou após superar Natalia Sadrina, da Sérvia, e pega Alessia Mesiano, da Itália, por uma vaga na final.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças