Tandara, campeã olímpica de vôlei, é suspensa quatro anos devido a doping
Atleta foi notificada do teste positivo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio; suspensão pode ser o fim da carreira da atleta
23/05/2022 23h02
A jogadora de vôlei Tandara, campeã olímpica em Londres 2012, foi suspensa do esporte por quatro anos nesta segunda-feira (23) por doping. A decisão foi tomada de maneira unânime pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Antidopagem.
A suspensão começa a contar desde 7 de julho de 2021, data quando o teste foi feito. Então, o gancho vale até 2025, que pode significar o fim da carreira da oposta, pois estará com 37 anos.
Vale lembrar que Tandara foi informada do teste positivo de doping na madrugada do jogo semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No momento, ela precisou deixar a Vila Olímpica e não pode receber a medalha olímpica de prata.
Em sua defesa, primeiramente, a jogadora alegou que a substância foi encontrada em seu corpo devido um tratamento. Após descobrir que foi achado Ostarina, cuja venda é proibida no Brasil, ela passou a alegar contaminação cruzada de um suplemento alimentar.
Leia também: Conmebol multa Boca Juniors por ato de racismo de torcedor no jogo contra o Corinthians
A tese não convenceu a promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Antidopagem.
Por conta da suspensão, ela não poderá jogar as próximas temporadas da Superliga Feminina e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ainda cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.
REDES SOCIAIS