Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CBV
Reprodução/CBV

Desfalque de última hora para a seleção brasileira feminina de vôlei. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a suspensão da oposta Tandara. A jogadora “violou a regra antidopagem” em um exame realizado em 7 de julho no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Com o anúncio do doping, Tandara retornará ao Brasil nesta sexta-feira (6) e não entra em quadra na semifinal. A seleção enfrenta a Coreia do Sul às 9h.

Leia também: Letícia Bufoni dá dicas de skate para o surfista Ítalo Ferreira em live nas redes sociais

O COB não informou qual foi o tipo de violação cometido pela atleta nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora. A entidade se limitou a dizer que recebeu a notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

Leia a nota na íntegra:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).