O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito o melhor treinador português atuando fora do país pela associação de jornalistas esportivos de Portugal. A cerimônia de entrega aconteceu em Leiria nesta segunda-feira (30), mas ele não pode comparecer devido os compromissos aqui no Brasil. Para receber o prêmio, Abel enviou seu empresário Hugo Cajuda.
Os jornalistas portugueses destacaram a conquista da Copa Libertadores no ano passado, os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana neste ano, além do desempenho no Mundial de Clubes da Fifa.
Abel usou suas redes sociais para agradecer pelo prêmio: “Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem”.
Esse não foi o primeiro prêmio que ele recebeu desde que assumiu o Palmeiras, em novembro de 2020. O primeiro foi a condecoração como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em cerimônia realizada com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A medalha veio após as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil de 2020.
Leia também: Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para amistoso contra a Coreia do Sul
Em 2021, ganhou a “Medalha de Ouro da Cidade e do Concelho de Penafiel” e virou cidadão honorário de sua cidade natal.
Assista a participação de Abel Ferreira no Roda Viva:
REDES SOCIAIS