Em meio a guerra, Ucrânia vence a Escócia e se aproxima de vaga na Copa do Mundo
Se conseguir a vaga, será a segunda participação da Ucrânia em Copas. A primeira foi em 2006, sob o comando de ataque de Shevchenko
02/06/2022 12h05
Em seu primeiro jogo oficial desde o início da guerra contra a Rússia, a Ucrânia derrotou a Escócia por 3 a 1, em partida válida pela repescagem da Copa do Mundo do Catar.
Leia mais: Polícia prende suspeito de ter ameaçado Willian, do Corinthians, nas redes sociais
Yarmolenko, Yaremchuk e Zinchenko marcaram os gols do time visitante, enquanto McGregor descontou para os mandantes. No próximo domingo, a seleção do leste europeu viaja para Cardiff e encara o País de Gales em busca da última vaga europeia para o mundial.
O confronto estava originalmente agendado para março deste ano, mas teve que ser adiado justamente por conta da invasão da Rússia à Ucrânia.
Se conseguir a vaga, será a segunda participação da Ucrânia em Copas. A primeira foi em 2006, sob o comando de ataque do craque Shevchenko, o país chegou até às quartas de final, quando foi eliminado pela Itália, que foi a campeã daquela edição.
Os jogadores da Ucrânia entraram no gramado enrolados em bandeiras do país. Além disso, muitos torcedores presentes no estádio levantaram cartazes e bandeiras em apoio aos ucranianos.
Leia também: Ex-Atlético Mineiro, Yago avalia primeira temporada como profissional em clube dos Emirados Árabes
REDES SOCIAIS