Esporte

Com o mesmo agente de Cristiano Ronaldo, zagueiro Luiz Neto assina primeiro contrato com o Vizela

Nascido em Santos (SP), o jovem iniciou sua trajetória pelo time Sub-15 do Taubaté, e em 2018 acertou sua transferência para Portugal


09/06/2022 12h51

O zagueiro Luiz Neto assinou na última semana seu primeiro contrato profissional com o Vizela, de Portugal. Jogador da categoria Sub-19 do clube, o brasileiro fechou vínculo com o time até 2025.

Leia mais: Diretoria do Flamengo define fim da linha para Paulo Sousa e discute próximos passos

“É muito bom ter a chance de assinar um contrato profissional com esta equipe, que sempre acreditou no meu potencial e no meu trabalho. Espero retribuir a confiança com um desempenho ainda melhor na próxima temporada. Me adaptei muito bem ao clube, estou feliz aqui e quero ajudar meus companheiros a realizar um grande ano”, declarou o atleta.

A assinatura acontece após o defensor disputar sua temporada com mais jogos na carreira. Durante a campanha 2021/22, Luiz Neto participou de 29 das 36 partidas da equipe na Primeira Divisão Nacional Sub-19 e ajudou o Vizela a se manter na elite da categoria. Ele ainda foi responsável por marcar quatro gols ao longo do campeonato.

Nascido em Santos (SP), o zagueiro iniciou sua trajetória pelo time Sub-15 do Taubaté, em 2018. Na temporada seguinte, acertou sua transferência para o Nogueirense, de Portugal, e permaneceu no clube até chegar ao Vizela em 2021. 

Neste ano, ele mudou de empresário e passou a ter sua carreira administrada por Jorge Mendes, um dos principais agentes do futebol mundial que gerencia jogadores de destaque como o craque português Cristiano Ronaldo.

Leia também: Werdum x Boff: Atleta de MMA e fisiculturista discutem e brigam ao vivo em podcast

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido