Esporte

Com o mesmo agente de Cristiano Ronaldo, zagueiro Luiz Neto assina primeiro contrato com o Vizela

Nascido em Santos (SP), o jovem iniciou sua trajetória pelo time Sub-15 do Taubaté, e em 2018 acertou sua transferência para Portugal


09/06/2022 12h51

O zagueiro Luiz Neto assinou na última semana seu primeiro contrato profissional com o Vizela, de Portugal. Jogador da categoria Sub-19 do clube, o brasileiro fechou vínculo com o time até 2025.

Leia mais: Diretoria do Flamengo define fim da linha para Paulo Sousa e discute próximos passos

“É muito bom ter a chance de assinar um contrato profissional com esta equipe, que sempre acreditou no meu potencial e no meu trabalho. Espero retribuir a confiança com um desempenho ainda melhor na próxima temporada. Me adaptei muito bem ao clube, estou feliz aqui e quero ajudar meus companheiros a realizar um grande ano”, declarou o atleta.

A assinatura acontece após o defensor disputar sua temporada com mais jogos na carreira. Durante a campanha 2021/22, Luiz Neto participou de 29 das 36 partidas da equipe na Primeira Divisão Nacional Sub-19 e ajudou o Vizela a se manter na elite da categoria. Ele ainda foi responsável por marcar quatro gols ao longo do campeonato.

Nascido em Santos (SP), o zagueiro iniciou sua trajetória pelo time Sub-15 do Taubaté, em 2018. Na temporada seguinte, acertou sua transferência para o Nogueirense, de Portugal, e permaneceu no clube até chegar ao Vizela em 2021. 

Neste ano, ele mudou de empresário e passou a ter sua carreira administrada por Jorge Mendes, um dos principais agentes do futebol mundial que gerencia jogadores de destaque como o craque português Cristiano Ronaldo.

Leia também: Werdum x Boff: Atleta de MMA e fisiculturista discutem e brigam ao vivo em podcast

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças