Esporte

Bia Haddad faz dobradinha em Nottingham e também conquista título de duplas

Brasileira marca história no tênis brasileiro e vence primeiro título na grama em mais de 50 anos


12/06/2022 17h56

Um domingo ainda mais histórico para Bia Haddad Maia. Depois de conquistar o título do simples, a brasileira também conquistou o WTA 250 de Nottingham nas duplas ao lado da chinesa Zhang Shuai. Na decisão, bateram americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.

É a primeira vez que uma brasileira conquista um título em quadra de grama desde 1968, quando Maria Esther Bueno conquistou o título em Manchester.

Mais cedo, Haddad venceu Alison Riske (40ª do ranking) por 2 a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/3 e conquistou o título do simples, obtendo o melhor resultado de sua carreira.

Bia Haddad vai se firmando como uma das maiores tenistas brasileiras da história. Ela recentemente conquistou o WTA 125 de Saint Malo, torneio que fez com que ela subisse ainda mais no ranking, mas que não pertence ao primeiro escalão de eventos da modalidade, diferente dos de nível 250.

Leia também: Dorival Jr pede mudança de comportamento dentro de campo

O WTA 250 de Nottingham abriu a temporada de competições na grama, que se estende até a disputa do terceiro Grand Slam do ano, Wimbledon, no fim de junho.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido