Esporte

Após desistência de adversária, Bia Haddad se sagra campeã do WTA de Birmingham

É o segundo título seguido da brasileira, que entra no top 30 do ranking mundial pela primeira vez em sua carreira


19/06/2022 15h11

Bia Haddad segue fazendo história. Neste domingo (19), a brasileira conquistou o título do WTA de Birmigham, na Inglaterra, e vence o segundo campeonato seguido em quadra de grama. Com o resultado, ela completa dez jogos de invencibilidade e entrará no top 30 do ranking mundial de tênis.

Devido a adiamentos por conta das chuvas, Haddad teve jornada dupla no dia de hoje. A semifinal foi jogada de manhã contra Simona Halep, ex-número 1 do mundo. Como o torneio precisava acabar hoje, a final foi realizada no período da tarde.

Na decisão, Bia derrotou a chinesa Shuai Zhang após abandono da adversária, que teve dores no pescoço. O jogo estava 5 a 4 para a brasileira, ainda no primeiro set.

“Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial”, disse a brasileira na quadra.

Leia também: Caetano Veloso homenageia Bruno e Dom Phillips em show

Os dois troféus vão colocar Haddad na 29ª colocação do ranking da WTA, igualando a melhor posição da história de uma brasileira, com a mesma colocação de Maria Esther Bueno em 1976.

Vale destacar que Bueno foi a melhor tenista do mundo nos anos 1960 e 1970, porém, a WTA ainda não produzia o ranking como é hoje.

Com o resultado, ela chega com muita moral para competir em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa no próximo dia 27. Caso ela tenha uma boa performance, Bia pode subir ainda mais no ranking e quebrar novos recordes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças