Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @richarlyson
Reprodução/Instagram @richarlyson

O ex-jogador e comentarista de futebol Richarlyson, 39, assumiu ser bissexual nesta sexta-feira (24). A declaração foi dada ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, do Grupo Globo.

A revelação fez com que ele se tornasse o primeiro atleta a revelar ser homossexual ou bissexual com passagem pela Série A do Brasileirão e pela seleção brasileira.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Cara, eu sou normal, tenho vontades e desejos", disse.

Leia também: Gui Santos foi selecionado pelo Golden State Warriors no Draft da NBA

Na ocasião, ele ainda afirmou que existem e existiram outros atletas bissexuais e homossexuais no futebol. "Eu seria hipócrita de falar que não existem. Existem, sim. E se ele (jogador) falar que é, a porta vai fechar absurdamente”.

Durante o bate-papo ele ainda destacou que a pauta sexualidade interferiu em sua jornada no esporte. "Com certeza minha carreira poderia ter sido muito melhor em termos midiáticos por aquilo que eu construí dentro do futebol se não tivesse essa pauta (sexualidade). Isso é visível, todo mundo sabe disso", expôs.

Leia também: Suprema Corte dos Estados Unidos derruba decisão que garante direito ao aborto

“Eu nunca coloquei a minha sexualidade à frente do meu trabalho, e nunca faria isso. E eu não estou falando isso agora porque parei de jogar. Muita gente maldosa vai falar isso, que eu falei agora porque não jogo mais. Não. Eu nunca falei porque não era a minha prioridade, como não era hoje, mas hoje eu me senti à vontade de falar”.