Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Supreme Court of the United States
Reprodução/Facebook Supreme Court of the United States

A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou nesta sexta-feira (24) o direito constitucional que garantia a realização do aborto legal no país.

A chamada Roe contra Wade foi derrubada por seis votos contra três, em uma decisão histórica após a Suprema Corte estabelecer esse direito na década de 70, há 50 anos.

Leia também: Corpo do indigenista Bruno Pereira é velado no Grande Recife

Em maio, uma reportagem do site norte-americano “POLITICO” apontou que o direito ao aborto cairia. Em seguida, a Suprema Corte confirmou o vazamento do relatório, entretanto, o chefe do tribunal, John Roberts, afirmou que não havia um prazo para a definição oficial dos votos.

Com a repercussão, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que garantiria o “direito das mulheres a escolher” independentemente da decisão.

Leia também: Alemanha derruba lei da era nazista que dificulta aborto

Com a decisão, o país volta à situação anterior a 1973, quando cada estado era livre para proibir ou autorizar que 
mulheres norte-americanas interrompam de forma legal a gravidez.