Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Barcelona
Divulgação/Barcelona

Em sua primeira temporada defendendo o Barcelona Futsal, o brasileiro Pito conquistou seu quarto título com a camisa do clube. A equipe catalã venceu o Palma por 4 a 2 neste sábado (25), na casa do adversário, e sagrou-se campeã da Liga Nacional. Na partida de ida, o time do pivô brasileiro venceu também por 4 a 2.

Leia mais: Ex-número um do mundo no beach tennis, Samantha Barijan inaugura clube no interior de SP

Além da conquista da Liga Espanhola, o Barcelona conquistou a Champions League, batendo o Sporting por 4 a 0 na final, a Copa da Espanha, após vencer o El Pozo nos pênaltis e a Supercopa, vencendo o Palmas também nas penalidades.

“Nosso principal objetivo era a Champions League. Conseguimos conquistá-la e, após o título, colocamos como prioridade a Liga Nacional. Sabemos o quão forte é o futsal na Espanha e conquistar esse troféu significa muito para todos nós. Estamos escrevendo história por esse clube”, disse Pito.

Na atual temporada, o brasileiro conta com 52 jogos e 30 gols. O pivô atuou em 26 das 30 partidas disputadas pelo Barcelona na Liga Nacional, com 11 tentos anotados. Já nos playoffs, participou de todos os jogos de sua equipe e marcou três gols, sendo um deles na final.

“Fico feliz de ter contribuído para que o time chegasse onde chegou. Todos têm uma parcela de responsabilidade pelo sucesso que a gente atingiu. A diretoria, comissão técnica e jogador se uniram para garantir esse título. Esta temporada é histórica para nós”. Declarou o pivô de 30 anos.

Nascido em Chapecó, Pito iniciou sua vida no futsal logo aos seis anos de idade. Em 2010, quando atuava no Sub-20 da cidade, o pivô se juntou à mesma categoria do Criciúma. Dois anos mais tarde, teve sua primeira oportunidade no profissional do Pinhalzinho, equipe da segunda divisão do futsal catarinense.

Após isto, chegou ao Concórdia para ser vice-campeão da Liga Nacional. Assim, partiu ao Carlos Barbosa, onde sua carreira no cenário nacional e internacional despontou.

Chegando na Espanha, após fechar contrato com o El Pozo, venceu uma Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Depois do sucesso imediato, Pito foi contratado pelo Movistar Inter, onde foi campeão da Liga Espanhola. O pivô ainda é bicampeão do Grand Prix pela Seleção Brasileira, em 2014 e 2018.

Leia também: Gareth Bale deixa o futebol europeu para se tornar o novo astro de Hollywood