Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Brian Cleary
Brian Cleary

Atual campeão do torneio norte-americano de endurance IMSA SportsCar Championship, o brasileiro Pipo Derani retorna ao circuito Canadian Tire Motorsports Park em Ontário, nesse final de semana, para a oitava etapa da temporada 2022.

“Estou animado para voltar ao Canadian Tire Motorsport Park, que é uma pista muito rápida e excitante”, declarou Pipo.

Da última vez em que esteve na pista canadense (2019), Derani ainda era companheiro de equipe de Felipe Nasr. Hoje divide o cockpit do protótipo Cadillac #31 com o francês Olivier Pla.

Leia mais: Fórmula Indy: TV Cultura transmite GP de Mid-Ohio neste domingo (3)

A Action Express Racing, equipe que Pipo representa no torneio, acumula duas vitórias (2016 e 2017), quatro pódios e cinco top-5 na pista de Ontário.

“Ela é similar, mas uma versão menor de Watkins Glen. Com certeza, será uma prova interessante. Acredito que seja difícil bater os Acuras numa pista de alta pressão aerodinâmica, como vimos em Watkins Glen. Mas, queremos voltar ao pódio com o nosso #31 Whelen Engineering Cadillac, o que seria muito bom após algumas corridas difíceis”, comentou Derani sobre o desafiador traçado do final de semana.

As atividades de pista começam já nessa sexta-feira (1º), porém o grande espetáculo de 2 horas e 40 minutos de duração acontece no domingo e será transmitido ao vivo no site oficial do IMSA.

Leia também: Fórmula E divulga calendário da temporada 2023