Esporte

Fifa vai utilizar impedimento semiautomático na Copa do Mundo do Catar

Os dirigentes da entidade esperam que os impedimentos, que hoje levam em média 70 segundos para serem marcados, possam ser resolvidos em 20 ou 25


01/07/2022 12h05

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou na última quinta-feira (30) que vai usar na Copa do Mundo do Catar uma nova tecnologia para tornar mais eficientes e mais rápidas as marcações de impedimento, chamada de "impedimento semiautomático".

Leia mais: Tottenham anuncia oficialmente a contratação de Richarlison até junho 2027

Os dirigentes da entidade máxima do futebol esperam que os impedimentos difíceis, que hoje levam em média 70 segundos para serem marcados, possam ser resolvidos em 20 ou 25 segundos.

A entidade testou a tecnologia nas suas últimas duas competições, a Copa Árabe, no final de 2021, e o Mundial de Clubes, no início de 2022, e também em laboratórios de universidades nos EUA, na Austrália e na Suíça.

De acordo com o chefe do departamento de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2002, a ferramenta está pronta para ser usada.

“É importante dizer que a decisão continua sendo dos árbitros. Os árbitros não serão substituídos por robôs. Ou então quem estaria aqui explicando isso a vocês seria um engenheiro, e não eu” disse Collina.

Leia também: Pipo Derani chega em Ontário e busca pontos no IMSA SportsCar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido