Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Chris Owens
Chris Owens

As categorias do esporte a motor no mundo todo agitaram as pistas nesse último final de semana (02 e 03/07). No sábado o ePrix de Marrakech da Fórmula E foi transmitido ao vivo na tela da TV Cultura, e o público pôde acompanhar a vitória de Edoardo Mortara nas vozes de Marco de Vargas e Fábio Seixas. Já no domingo o piloto da equipe Penske Scott McLaughlin foi o grande destaque da Fórmula Indy em Mid-Ohio nos Estados Unidos; Geferson Kern e Rodrigo Mattar comandaram a cobertura.

Na Inglaterra a Fórmula 1 surpreendeu os fãs com a primeira vitória do espanhol Carlos Sainz (Scuderia Ferrari) no mundial mais cobiçado do mundo. O pódio britânico ainda contou com Sérgio Perez na segunda colocação e o heptacampeão Lewis Hamilton em terceiro lugar.

Leia mais: Acidentes na Fórmula 1 e na 2 confirmam a importância do Halo no automobilismo

As etapas das divisões de base também foram realizadas no circuito de Silverstone, contando com performances de sucesso dos pilotos Jack Doohan (Sprint Race da Fórmula 2), Logan Sargeant (Feature Race da Fórmula 2), Isack Hadjar (Sprint Race da Fórmula 3), Arthur Leclerc (Feature Race da Fórmula 3) e Jamie Chadwick (W Series).

Seguindo nos torneios dos jovens talentos, Kiko Porto pisou fundo na corrida 2 da Indy Pro 2000 em Mid-Ohio e recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição. Na Espanha, Rafa Câmara embolsou dois segundos lugares na etapa da Fórmula 4 Italiana no circuito de Vallelunga.

A bandeira brasileira brilhou em território alemão com a pole position e vitória de Felipe Fraga (AF Corse Red Bull) na etapa do DTM em Norisring. Do outro lado do oceano atlântico, Pipo Derani conquistou a terceira posição da classe DPi na etapa do IMSA SportsCar no Canadá.

Nos eventos da NASCAR, carro chefe do esporte a motor nos Estados Unidos, o desejado troféu da prova de Road America ficou com Tyler Reddick na Cup Series (divisão principal) e com Ty Gibbs na Xfinity Series (divisão de acesso).

Já nas terras gaúchas do Brasil, o principal espetáculo do final de semana foi a Stock Car Pro Series no Velopark. Gabriel Casagrande e Nelsinho Piquet venceram no sábado (5ª etapa) e Gaetano Di Mauro junto de Bruno Baptista levaram a melhor no domingo (6ª etapa).

Leia também: Carlos Sainz brilha no GP de Silverstone e vence pela primeira vez na Fórmula 1