Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

No último sábado (02), Nelson Piquet participou do Le Mans Classic, evento bienal de carros antigos no Circuit de la Sarthe, na França. Convidado para pilotar um Porsche 914/6 GT de 1970, ele se pronunciou pela segunda vez sobre os comentários que foram considerados racistas e homofóbicos contra Lewis Hamilton.

Leia também: Luck Muzik: Conheça o trapper que participou do lançamento da música “Tropa” com Anitta

Dessa vez, porém, o ex-piloto contrariou o próprio pedido de desculpas feito anteriormente. Em entrevista ao Motor Sport Magazine, ele justificou o uso do termo “neguinho” por adotá-lo também para “amigos brancos” e afirmou não se incomodar com as acusações. “Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O (termo) que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos”.

Em outro momento, minimizou o caso: “Eu realmente não me importo, isso não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso.”

Leia também: Público nos cinemas do Brasil aumenta em 485% no 1º semestre de 2022

Entretanto, Piquet passou a ser alvo de ações públicas que pedem uma indenização de R$10 milhões, além da denúncia do Ministério Público. O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) confirmou que recebeu a queixa, que está em análise, mas não deu detalhes da acusação.