Esporte

Edu Dracena e Fabián Bustos deixam o Santos após eliminação na Copa Sul-Americana

A decisão da diretoria por reformular o departamento de futebol aconteceu após a derrota em casa para o Deportivo Táchira, da Venezuela


07/07/2022 12h48

O Santos anunciou a demissão do técnico argentino Fabián Bustos no início da tarde desta quinta-feira (7). A decisão da diretoria por reformular o departamento de futebol aconteceu após a eliminação em casa para o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Leia mais: Big Festival: São Paulo recebe o maior evento de games independentes da América

Além do argentino, o diretor e ex-jogador Edu Dracena pediu demissão do cargo, também saíram do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

Depois da derrota para o Flamengo no último fim de semana, por 2 a 1, na Vila Belmiro, a diretoria santista se reuniu para conversar sobre a situação do técnico argentino. A cúpula santista já não via o treinador como uma unanimidade e sua permanência dividia o Comitê de Gestão do clube.

Mesmo após a derrota, a cúpula decidiu que o treinador “ganharia” mais uma semana e que jogos na Vila Belmiro, contra o Deportivo Táchira e Atlético-GO, ajudariam o time a voltar a vencer e os ânimos seriam acalmados.

Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixa o time da Vila Belmiro eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Elenco do 'The Boys' celebra a vitória do Palmeiras e se impressiona com o Allianz Parque

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido