Esporte

Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (09 e 10/07)

Brasileiro André Negrão foi o vencedor das 6 Horas de Monza no FIA WEC


11/07/2022 15h40

Charles Leclerc foi o vencedor do Grande Prêmio da Áustria, desbancando a rival Red Bull Racing na própria casa em Spielberg. Max Verstappen chegou a ocupar a primeira posição no início da prova e durante a troca de pneus e abastecimento do monegasco, mas o piloto da Ferrari o deixou para trás e tomou novamente a liderança para conquistar a quinta vitória da carreira na Fórmula 1

Após o abandono de Carlos Sainz por problemas na unidade de potência, Lewis Hamilton recebeu então a bandeira quadriculada e faturou o terceiro pódio consecutivo nas últimas corridas.

A Fórmula 2 também esteve presente na Áustria e teve Marcus Armstrong (Hitech Grand Prix) brilhando na Sprint Race realizada no sábado, e Logan Sargeant (Carlin) como o destaque da Feature Race no domingo. O brasileiro Felipe Drugovich mantém ampla vantagem na liderança do campeonato, somando 154 pontos. Sargeant é o mais próximo com 115.

Ainda no circuito do Red Bull Ring, Jak Crawford da equipe PREMA foi vitorioso na Sprint Race da Fórmula 3, enquanto Isack Hadjar da Hitech Grand Prix subiu ao degrau mais alto do pódio na prova de 25 voltas no domingo.

A Fórmula Regional Europeia, também conhecida como FRECA, realizou a sexta etapa da temporada na pista de Hungaroring na Hungria. O holandês Kas Haverkort da escuderia Van Amersfoort venceu a primeira corrida, e o francês Hadrien David da R-ACE GP brilhou na segunda bateria. Nesta mesma prova, Gabriel Bortoleto (P3) levou a bandeira do Brasil ao pódio no autódromo localizado na cidade de Mogyorod.

Leia mais: Leclerc supera Max Verstappen e vence GP da Áustria na Fórmula 1

No Mundial de Endurance – FIA WEC – a Alpine superou os dominantes protótipos híbridos da Toyota e venceu as 6 Horas de Monza (Itália) na classificação geral e na categoria dos hipercarros, com os pilotos André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere. Na divisão dos modelos LMP2 a primeira colocação foi da Realteam WRT, com o line-up do Oreca #41 formado por Rui Andrade, Ferdinand Habsdurg e Norman Nato.

Seguindo pelo grid da quarta etapa do WEC, Tommy Milner e Nick Tandy receberam a bandeira quadriculada em primeiro lugar na classe GTE-PRO a bordo da Corvette #64. Na GTE-AM, a Porsche #77 comandada por Christian Ried, Sebastian Priaulx e Harry Tincknell levou a melhor.

A Rosberg X Racing, equipe chefiada pelo campeão mundial de Fórmula 1 Nico Rosberg, foi a grande vitoriosa do Extreme E na ilha da Sardenha com os pilotos Johan Kristoffersson e Mikaela Ahlin-Kottulinsky. O torneio elétrico conta com modelos SUV’s elétricos e terá mais duas etapas em 2022, em Antofagasta no Chile e Punta del Este no Uruguai.

Nos Estados Unidos, Austin Hill pisou fundo em Atlanta para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada na Xfinity Series. Pilotando em sua terra natal, Chase Elliott foi o vencedor da Cup Series nesse último domingo (10).

A Copa Truck foi o carro-chefe do final de semana no Brasil. Wellington Cirino conquistou a primeira bateria em Londrina, enquanto Paulo Salustiano brilhou na segunda prova. A GT Sprint Race também acelerou no circuito paranaense e premiou o piloto Arthur Gama como o campeão do Night Challenge, a corrida noturna da categoria.

Leia também: Max Verstappen vence Sprint Race e larga da pole no GP da Áustria

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças