Esporte

Rayssa Leal vira na última manobra e conquista título da Etapa da Liga Mundial de Skate Street na Flórida

Apesar de Yumeka Oda conseguir a maior nota da história da street league feminina, brasileira foi mais regular e ficou com o ouro; Pâmela Rosa fica em terceiro lugar


17/07/2022 15h05

Brasil segue no topo do skate mundial. Rayssa Leal venceu a etapa a 1ª Etapa da Liga Mundial de Skate Street, que aconteceu em Jacksonville, na Flórida. E essa conquista teve um gosto especial para a fadinha, já que o título veio virada e na última manobra após uma atuação histórica de Yumeka Oda.

Além de Rayssa, Pâmela Rosa ficou com o bronze, colocando duas brasileiras no pódio da competição. Gabi Mazetto também competiu, mas não ficou entre as melhores classificadas.


A próxima etapa do mundial acontece em 13 e 14 de agosto em Seattle, também nos Estados Unidos. O Super Crown, a decisão da temporada, será no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6, de novembro.

Como foi a decisão

Quem começou muito bem a disputa foi Pâmela. Logo em sua primeira volta, mostrou toda sua habilidade e arrancou uma nota 8 dos juízes, vantagem de quase um ponto para a segunda colocada, que foi Rayssa com 7.1.

Porém, o final da primeira rodada teve uma grande polêmica. Pâmela acertou um frontside boardslide, mas a nota não foi contabilizada. A decisão prejudicou a brasileira, que poderia ter aberta uma enorme vantagem para as rivais.

Leia também: Brasil perde a final da Liga das Nações para a Itália e fica com a medalha de prata

Os juízes alegaram que ela não poderia fazer uma mesma manobra única no mesmo elemento que fez durante a volta e por isso foi zerado.

Manobras históricas

A competição na Flórida também ficará marcada pelo alto grau de competitividade. Rayssa acertou um backside flipsmith, e se tornou a primeira mulher a encaixar essa manobra em uma competição.

Logo em seguida, Oda anotou um 9.4, a maior nota de todos os tempos da street league feminina. A manobra a colocou na liderança e a deixou muito perto do conquista do título.

Mas Rayssa não deixou o ouro ir para o Japão. Precisando de um 7.5 para vencer, a fadinha acertou um heelfliprockslide e conseguiu um 7.6 dos juízes.

Leia também: Jesus brilha e faz gol na vitória do Arsenal sobre o Everton nos EUA



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças