Fórmula E: Da Costa quebra jejum e vence pela primeira vez em 2022
Vandoorne sobe ao pódio e reassume a liderança do campeonato
17/07/2022 15h41
António Félix da Costa recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição após largar da pole position, e liderar praticamente de ponta a ponta o 12º Round da Fórmula E em Nova Iorque. Stoffel Vandoorne terminou na segunda posição e retoma a liderança do campeonato; Mitch Evans foi o terceiro colocado no segundo ePrix nova-iorquino do final de semana.
O top-10 deste domingo (17) ainda foi composto por Alexander Sims, Sam Bird, Robin Frijns, Nyck De Vries, Jake Dennis, André Lotterer e Edoardo Mortara.
Leia mais: Fórmula E: Cassidy volta a ser o mais rápido e é pole no e-Prix de Nova York
Os pilotos tiveram de enfrentar um desnível na linha interna do asfalto na reta principal, resultando em cenas memoráveis durante disputas envolvendo De Vries, Bird e Sims.
O defensor holandês da Mercedes foi o mais ousado nos momentos citados acima, porém não teve êxito e contentou-se com o sétimo lugar, péssimo resultado em comparação ao protagonismo junto dos ponteiros durante mais da metade da prova.
A bandeira amarela foi acionada no último minuto após um entrevero entre Di Grassi e Jean-Éric Vergne. O brasileiro que vinha lutando pelo pelotão intermediário acabou abandonando, enquanto o piloto da DS Techeetah regrediu toda a escalada que havia feito para alcançar o top-10.
A Fórmula E parte para o ePrix de Londres na Inglaterra com Vandoorne ocupando o topo da tabela de classificação, somando 155 pontos. A Mercedes mantém o primeiro posto entre as equipes com 238 pontos.
Leia também: Fórmula E: Nick Cassidy vence ePrix de Nova Iorque
REDES SOCIAIS