Esporte

Fórmula E: Da Costa quebra jejum e vence pela primeira vez em 2022

Vandoorne sobe ao pódio e reassume a liderança do campeonato


17/07/2022 15h41

António Félix da Costa recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição após largar da pole position, e liderar praticamente de ponta a ponta o 12º Round da Fórmula E em Nova Iorque. Stoffel Vandoorne terminou na segunda posição e retoma a liderança do campeonato; Mitch Evans foi o terceiro colocado no segundo ePrix nova-iorquino do final de semana.

O top-10 deste domingo (17) ainda foi composto por Alexander Sims, Sam Bird, Robin Frijns, Nyck De Vries, Jake Dennis, André Lotterer e Edoardo Mortara.

Leia mais: Fórmula E: Cassidy volta a ser o mais rápido e é pole no e-Prix de Nova York

Os pilotos tiveram de enfrentar um desnível na linha interna do asfalto na reta principal, resultando em cenas memoráveis durante disputas envolvendo De Vries, Bird e Sims.

O defensor holandês da Mercedes foi o mais ousado nos momentos citados acima, porém não teve êxito e contentou-se com o sétimo lugar, péssimo resultado em comparação ao protagonismo junto dos ponteiros durante mais da metade da prova.

A bandeira amarela foi acionada no último minuto após um entrevero entre Di Grassi e Jean-Éric Vergne. O brasileiro que vinha lutando pelo pelotão intermediário acabou abandonando, enquanto o piloto da DS Techeetah regrediu toda a escalada que havia feito para alcançar o top-10.

A Fórmula E parte para o ePrix de Londres na Inglaterra com Vandoorne ocupando o topo da tabela de classificação, somando 155 pontos. A Mercedes mantém o primeiro posto entre as equipes com 238 pontos.

Leia também: Fórmula E: Nick Cassidy vence ePrix de Nova Iorque

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças