Esporte

Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (16 e 17/07)

Scott Dixon atingiu a marca histórica de 52 vitórias na Fórmula Indy


18/07/2022 15h29

A Fórmula E entregou belíssimas disputas neste último final de semana nas ruas do Brooklyn, onde realizou a rodada dupla do E-Prix de Nova Iorque. Nick Cassidy da Envision Racing foi o vencedor do 11° Round, e o brasileiro Lucas Di Grassi subiu ao pódio na segunda posição. No domingo o grande destaque foi António Félix da Costa, que conquistou a primeira vitória da equipe Techeetah na temporada 2021/22.

No Canadá, Scott Dixon brilhou no Grande Prêmio de Toronto e atingiu a marca de 52 vitórias na carreira, tornando-se o segundo maior vencedor da história da Fórmula Indy, empatando com Mario Andretti e ficando atrás apenas de A.J. Foyt com 67.

Leia mais: Fórmula Indy: Ruas de Toronto são domadas por Scott Dixon

Ainda no território norte-americano, Christopher Bell (Cup Series) e Justin Allgaier (Xfinity Series) ficaram com os troféus da NASCAR no oval de New Hampshire. No torneio de endurance IMSA, apenas as equipes de gran turismo disputaram a etapa de Lime Rock Park. A dupla Matt Campbell/Mathieu Jaminet (Porsche #9) foi P1 na classe GTD-PRO, enquanto Bryan Sellers e Madison Snow (BMW #1) avistaram primeiro a bandeira quadriculada na GTD.

No Campeonato Mundial de Rali (WRC) o duo finlandês Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen liderou a dobradinha da Toyota na etapa da Estônia, seguidos de Elfyn Evans e Scott Martin no Yaris #33.

No Uruguai, Juan Angel Rosso dominou as duas baterias do TCR South America na pista de Rivera. Os brasileiros Raphael Reis e Pedro Aizza também marcaram presença no pódio ao lado dos “hermanos”.

Leia também: Fórmula E: Da Costa quebra jejum e vence pela primeira vez em 2022

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças