Esporte

Alison dos Santos conquista a 14ª medalha brasileira da história em Mundiais

Paulista levou o título de campeão mundial na final dos 400 m com barreiras, com o tempo de 46.29, na última terça-feira (19)


20/07/2022 09h11

O atleta Alison dos Santos conquistou, na última terça-feira (19), a 14ª medalha brasileira na história dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, iniciada em 1983, em Helsinque, na Finlândia. Ele levou o título de campeão mundial, com o tempo de 46.29, recorde do campeonato,sul-americano e brasileiro.

Ele ganhou a medalha de ouro nos 400 m com barreiras no Mundial do Oregon, no Estádio Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos. Os norte-americanos Rai Benjamin (46.89) e Travor Bassit (47.39) completaram o pódio.

Alison (EC Pinheiros) guardou todas as suas energias para Eugene e não competiu na temporada indoor, em pista coberta, nos primeiros meses deste ano. O barreirista iniciou a preparação em outubro de 2021, em São Paulo, e prosseguiu depois em Chula Vista, no Centro Olímpico de Treinamento dos Estados Unidos, na região de San Diego, a partir de março.

Leia também: Técnico de ginástica do Brasil acusado de abuso sexual contra atletas vai a julgamento

O atleta também ficou alguns dias, entre as etapas de Oslo e Estocolmo da Liga Diamante em junho, num centro de treinamento na Turquia, numa preparação muito bem elaborada pelo treinador Felipe de Siqueira da Silva, que o acompanha no dia a dia nesta temporada no exterior desde março. As informações são da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


Piu, como é conhecido no atletismo, terminou invicto nos 400 m com barreiras antes da final do Mundial, mas mantém o foco para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Antes, ele tentará o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Leia também: Quem é Raicca Ventura, nova promessa do skate feminino brasileiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças