Esporte

Palmeiras e Bragantino vão rescindir contrato com Renan, preso por matar motorista

O atleta estava com sinais de embriaguez, se recusou a fazer exames de bafômetro e dirigia com habilitação suspensa


23/07/2022 09h27

O zagueiro Renan, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Red Bull Bragantino até o final de 2022, se envolveu, na manhã da última sexta-feira (22), em um acidente rodoviário, ocorrido em Bragança Paulista.

Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

O carro dirigido pelo jogador colidiu com um motociclista, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O atleta foi preso e autuado por homicídio culposo. Diante disso, o Red Bull Bragantino e Palmeiras já definiram que não contam mais com o zagueiro.

O Verdão, sabendo da situação, e ciente que o empréstimo em vigência, com o Red Bull Bragantino, será descontinuado pelo time do interior, já definiu que procurará caminhos legais para que possa rescindir seu vínculo com Renan, válido até 2025.

Ainda pela manhã, o Alviverde emitiu uma nota oficial a respeito explicando que está em contato com a família da vítima e que prestará toda a assistência necessária.

Com as comprovações de que Renan estava com sinais de embriaguez, que se recusou a fazer exames de bafômetro e que dirigia com habilitação suspensa, os dois clubes entenderam que as circunstâncias eram extremamente graves, com a morte de um pai de família que dirigia corretamente. No Palmeiras, o plano é entender qual a forma jurídica será adotada para que ele não seja mais um funcionário do clube.

O zagueiro de 20 anos subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020. Apesar de ser titular em alguns momentos e se destacar, o atleta não foi inscrito na lista do Mundial de Clubes e, pouco depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, clube no qual tentava se firmar.

Leia também: Natinha: Quem é a líbero da seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações e nova jogadora do Osasco

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças