Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter (@F1)
Reprodução/Twitter (@F1)

A vitória do Grande Prêmio da França neste domingo (24) caiu nas mãos do holandês Max Verstappen após Charles Leclerc perder o controle da Ferrari #16 (volta 18 de 53) e atingir a barreira de pneus na curva 11 de Paul Ricard, resultando no terceiro abandono do monegasco na temporada 2022.

No 300º GP da carreira na Fórmula 1, Lewis Hamilton esteve no top-3 durante toda a corrida e subiu ao segundo degrau do pódio francês, ao lado do companheiro de equipe George Russell que foi o terceiro colocado; este foi o primeiro pódio do ano no qual os dois pilotos da Mercedes foram destaque juntos.

Sérgio Perez protagonizou belas disputas, principalmente com Carlos Sainz, que veio escalando todo o pelotão depois de sair da última fila. O espanhol foi penalizado com a perda das posições no grid de largada no início do final de semana, devido a troca de componentes da unidade de potência. No fim, o quarto posto ficou com o piloto mexicano e o quinto com o escudeiro da Ferrari.

Leia mais: Fórmula Indy: Josef Newgarden deixa companheiro de equipe para trás e vence primeira corrida em Iowa

A estratégia da equipe italiana para Sainz no final da corrida não agradou os fãs. O piloto do carro #55 garantia o pódio na volta 42, precisava então abrir uma vantagem de cinco segundos - mesmo tempo da punição que recebeu por uma saída perigosa dos pits - para solidificar o resultado ao fim do 53º giro em Paul Ricard. Contudo, a Ferrari optou por cumprir a penalidade nos boxes e colocar um kit de pneus novos; o espanhol retornou à pista apenas na nona posição.

Sainz foi eleito o piloto do dia pelo público e somou um ponto extra (melhor volta) aos 10 da P5.

Fernando Alonso, Lando Norris, Esteban Ocon, Daniel Ricciardo e Lance Stroll completaram o top-10. Além de Leclerc, Nicholas Latifi, Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda tiveram de abandonar a prova.

Verstappen mantém a liderança do campeonato com 233 pontos. Leclerc terá de dar seu máximo nas próximas etapas para tirar a diferença de 63 pontos.

Leia também: Charles Leclerc crava 16ª pole position da carreira