A Fórmula Indy mostrou como se faz um espetáculo de velocidade neste último final de semana, com a rodada dupla no circuito oval de Iowa nos Estados Unidos. Josef Newgarden da equipe Penske foi o destaque do sábado (23) ao vencer a primeira prova, superando o companheiro de equipe Will Power.
No domingo (24), o piloto do carro #2 tinha em seu horizonte o troféu da segunda corrida, porém sofreu uma quebra de suspensão e teve de abandonar. A disputa pela ponta ficou então entre Power, que impôs um ótimo ritmo em todos os três dias de atividade, e o mexicano Pato O’Ward que levou a melhor e cruzou a linha de chegada na primeira posição.
Na França, Max Verstappen ampliou a vantagem na liderança da Fórmula 1 ao conquistar a vitória em Paul Ricard. Charles Leclerc era o ponteiro até a 18ª volta, contudo perdeu o controle da Ferrari #16 e acertou a barreira de pneus, não completando uma corrida pela terceira vez em 2022. O pódio ainda contou com Lewis Hamilton, que disputou o 300º Grande Prêmio da carreira, e o parceiro britânico George Russell.
Leia mais: Fórmula Indy: Newgarden abandona e O'Ward fatura segunda vitória da temporada
Liam Lawson (Carlin) e Ayumu Iwasa (DAMS) foram os vencedores da nona etapa da Fórmula 2 em solo francês. O brasileiro Felipe Drugovich beliscou dois top-5 (P3 e P4) e mantém-se no topo da tabela da categoria de base com 173 pontos.
A W Series, categoria 100% composta por mulheres no grid, também esteve em Paul Ricard e viu Jamie Chadwick subir ao degrau mais alto do pódio novamente; a pilota britânica segue invicta na atual temporada.
No clássico circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica, a GB3 (antiga Fórmula 3 Inglesa) realizou a quinta etapa do ano e premiou Luke Browning (corridas 1 e 2) e Tommy Smith (corrida 3). Roberto Faria conquistou um top-5 pela bandeira do Brasil.
Por fim, Chandler Smith levou a picape #18 ao Victory Lane de Pocono na NASCAR Camping World Truck Series. No sábado, Noah Gragson venceu na Xfinity Series e no domingo, Chase Elliott herdou a P1 da Cup Series após a desclassificação de Denny Hamlin e Kyle Busch.
REDES SOCIAIS