Esporte

Brasil vence o Paraguai e vai à final da Copa América Feminina

Além da vaga na decisão, as comandadas de Pia Sundhage se tornaram a primeira equipe do país a confirmar presença nas Olimpíadas de 2024


27/07/2022 11h10

A Seleção Brasileira feminina venceu o Paraguai na noite da última terça-feira (26) por 2 x 0 pelas semifinais da Copa América. Além da vaga na decisão, as comandadas de Pia Sundhage garantiram a vaga na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de 2024.

Leia mais: Justiça autoriza a entrada de bandeiras com mastro em estádios de São Paulo

O adversário do Brasil na final já é conhecido. Após vencer a Argentina na noite da última segunda-feira (25), a Colômbia, país-sede da competição, também assegurou vaga na decisão. A final vai acontecer no próximo sábado (30) às 21h, horário de Brasília.

Logo nos primeiros momentos do jogo as equipes partiram para o ataque. Assim, já no primeiro minuto, Debinha aproveitou bobeada do Paraguai na saída de bola, viu a goleira fora de lugar e tentou por cobertura, mas a paraguaia conseguiu defender. Pouquíssimo depois, as adversárias também ameaçaram, e Lorena teve que trabalhar para evitar o gol da atacante Fany Gauto.

O primeiro gol não demorou muito para sair. Aos 15 minutos, após bate-rebate na grande área, Bia Zaneratto fez o pivô para Ary Borges chegar fuzilando e marcar.

Mesmo à frente do placar, o Brasil continuou superior no confronto e conseguiu ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, a palmeirense Zaneratto aproveitou sobra, puxou para o meio dentro da grande área e marcou o segundo do Brasil.

Leia também: Comissão de arbitragem da CBF admite “erros absurdos” durante primeiro turno do Brasileirão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças