Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @Seleçãofeminina
Reprodução/ Twitter @Seleçãofeminina

A Seleção Brasileira feminina venceu o Paraguai na noite da última terça-feira (26) por 2 x 0 pelas semifinais da Copa América. Além da vaga na decisão, as comandadas de Pia Sundhage garantiram a vaga na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de 2024.

Leia mais: Justiça autoriza a entrada de bandeiras com mastro em estádios de São Paulo

O adversário do Brasil na final já é conhecido. Após vencer a Argentina na noite da última segunda-feira (25), a Colômbia, país-sede da competição, também assegurou vaga na decisão. A final vai acontecer no próximo sábado (30) às 21h, horário de Brasília.

Logo nos primeiros momentos do jogo as equipes partiram para o ataque. Assim, já no primeiro minuto, Debinha aproveitou bobeada do Paraguai na saída de bola, viu a goleira fora de lugar e tentou por cobertura, mas a paraguaia conseguiu defender. Pouquíssimo depois, as adversárias também ameaçaram, e Lorena teve que trabalhar para evitar o gol da atacante Fany Gauto.

O primeiro gol não demorou muito para sair. Aos 15 minutos, após bate-rebate na grande área, Bia Zaneratto fez o pivô para Ary Borges chegar fuzilando e marcar.

Mesmo à frente do placar, o Brasil continuou superior no confronto e conseguiu ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, a palmeirense Zaneratto aproveitou sobra, puxou para o meio dentro da grande área e marcou o segundo do Brasil.

Leia também: Comissão de arbitragem da CBF admite “erros absurdos” durante primeiro turno do Brasileirão