Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, de 35 anos, anunciou nesta quinta-feira (28) que vai se aposentar do grid da Fórmula 1 no fim desta temporada. O alemão informou o público através de um post em suas redes sociais.
Leia mais: Campeão da Fórmula Indy é processado pela própria equipe
O paddock da Fórmula 1 foi pego de surpresa com o perfil do tetracampeão no Instagram. Resistente ao mundo virtual, o piloto se rendeu às mídias e em poucas horas acumulava mais de 100 mil seguidores.
O novo perfil, então, foi us ado para fazer o anúncio de sua saída da modalidade. Através da postagem, em um vídeo em preto e branco, o piloto disse “venho aqui para anunciar minha aposentadoria ao final da temporada 2022 da F1”.
“Provavelmente, deveria começar uma lista com o nome das pessoas que quero agradecer, mas quero explicar os motivos por trás de minha decisão. Amo o esporte, tem sido o centro de minha vida desde que me lembro”, continuou.
“Mas por mais que tenha vida dentro da pista, há também minha vida fora das pistas. Ser um piloto nunca foi minha única identidade. Acredito muito na identidade por quem nós somos e como tratamos os outros mais do que fazemos”, seguiu.
O alemão disse que as marcas que ele deixou na pista vão continuar até que o tempo e a chuva as levem embora. “O amanhã pertence aos que moldam hoje. A próxima curva está em boas mãos já que a nova geração já entrou. Acredito que ainda há uma corrida para vencer. Até mais, e obrigado por me deixar dividir a pista com você, amei cada segundo disso”, encerrou.
Sebastian Vettel, integrou cinco equipes, BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull, onde conseguiu seus quatro campeonatos mundiais, Ferrari e Aston Martin.
Leia também: TV Cultura transmite clássico entre São Caetano e Lusa pela Copa Paulista neste sábado (30)
REDES SOCIAIS