Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

James Black
James Black

Neste sábado (30), Alexander Rossi quebrou um jejum de praticamente três anos sem vitórias na Fórmula Indy, ao cruzar a linha de chegada do circuito misto de Indianápolis na primeira posição. A última conquista do piloto da Andretti foi no Grande Prêmio de Road America na temporada 2019.

O jovem talento que veio da Fórmula 2, Christian Lundgaard, celebrou o primeiro pódio da carreira na categoria norte-americana pela equipe RLL. Will Power, que soma três vitórias nesta prova, foi o terceiro colocado deste final de semana. Scott McLaughlin e Josef Newgarden completaram o top-5 com os outros dois carros da Penske.

O brasileiro Hélio Castroneves foi o décimo nono colocado. O francês Simon Pagenaud, dupla do Homem-Aranha na Meyer Shank Racing, não completou a prova.

Leia mais: Fórmula E: Jake Dennis vence em casa a primeira corrida do ePrix de Londres

Newgarden fez uma baita largada e encaixou o carro #2 da Penske entre os ponteiros, mas pouco depois teve de devolver as posições por ter excedido os limites de pista, retornando assim para a P5. Pato O’Ward não teve tanta sorte e sofreu um toque de Will Power nas sequências das curvas 1 e 2, dessa forma rodando e caindo para o fim do grid. Em seguida a primeira bandeira amarela da prova foi levantada, resultado de Dalton Kellett na área de escape e com o motor desligado.

Ainda nas primeiras voltas, Colton Herta ultrapassou Rossi e deixou o Honda #27 para trás. O “Rockstar” da Andretti liderou o pelotão até a volta 42 da corrida, quando perdeu potência em razão de problemas mecânicos. Daquele momento em diante, o companheiro de equipe da Califórnia sentou a bota e não perdeu mais o primeiro posto.

Power reassume o topo da tabela de classificação, agora somando 431 pontos. Tendo de se contentar com a P11 neste sábado, Ericsson cai para a segunda posição com 422 pontos.

A Fórmula Indy estará de volta no próximo domingo (7) para o Grande Prêmio da Cidade da Música em Nashville, Tennessee.

Leia também: Campeão da Fórmula Indy é processado pela própria equipe