Esporte

Último torcedor uruguaio que foi ao Maracanazo morre aos 95 anos

A viagem foi possível porque dias antes do início da Copa de 1950 Saúl Torres Negreira venceu uma aposta. E com esse dinheiro veio para o Brasil com seu tio Paco e um amigo


04/08/2022 11h04

O uruguaio Saúl Torres Negreira faleceu na última terça-feira (2), informou seu filho à imprensa local. O homem era conhecido por ser o último torcedor do país que estava na final da Copa do Mundo de 1950, quando o Uruguai venceu o Brasil no Maracanã.

Leia mais: São Paulo vence Ceará e abre vantagem na Sul-Americana

Até o último dia de sua vida, o uruguaio recitou de cor as histórias daquele dia: "Lembro que quando nos tornamos campeões estávamos no Rio de Janeiro por dois dias ou mais . Não tínhamos voos por dois dias e depois a gente se divertiu muito. Eu estava com um tio e um colega dele. Os dois eram advogados. Nós três fomos e voltamos juntos". Disse Saúl em última entrevista ao jornal Ovation.

"No Brasil quase não podíamos fazer nada. Não conheço ninguém nesse mundo de gente. À distância não sabíamos como andar nem que ônibus tínhamos que pegar. Encontramos alguns uruguaios lá, mas por acaso. Esperamos, e quando descobrimos que éramos campeões fomos comemorar nas ruas do Uruguai", lembrou com clareza, apesar de seus problemas cognitivos.

A viagem foi possível porque dias antes do início da Copa do Mundo ele havia vencido uma aposta. Com esse dinheiro (cerca de $ 20.000) ele veio para o Brasil com seu tio Paco e um amigo.

Leia também: Palmeiras busca o empate e mantém invencibilidade na Libertadores

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças