Esporte

Fisiculturista que matou ex-namorada e sogra é solto após ficar 24 anos na cadeia

Bertil 'Brutal' Fox chegou a ficar em quinto lugar no Mister Olympia, campeonato mais importante do fisiculturismo


08/08/2022 16h44

O mundo do fisiculturismo ficou chocado com o assassinato de Leyoca Browne e sua mãe, Violet Browne, em 1997. Na época, elas tinham, respectivamente, 20 e 36 anos de idade. O responsável pela morte das mulheres foi Bertil Fox, um atleta que ficou mundialmente famoso por seus treinos e por suas participações no Mister Olympia durante os anos 1980.

Apelidado de "Brutal" por seus treinamentos intensos com uma sobrecarga notória, Fox havia sido noivo de Leyoca pouco tempo antes de atirar na garota e em sua mãe. O crime aconteceu em São Cristóvão e Névis, país caribenho no qual o atleta nasceu.

Leia mais: Camisa azul da seleção brasileira para a Copa do Mundo esgota em uma hora

Prestes a completar 91 anos, Zagallo deixa o hospital: “Vocês vão ter que me engolir!”

Cerca de oito meses depois dos assassinatos, Fox foi condenado à pena de morte por enforcamento. Sua defesa, posteriormente, conseguiu alterar a pena para prisão perpétua. No entanto, o ex-fisiculturista que hoje tem 71 anos de idade deixou a cadeia na última quinta-feira (4), após receber perdão por parte do atual Governador-Geral de São Cristóvão e Névis, Tapley Seaton.

Pela International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), entidade que organizava os shows profissionais e o campeonato mais importante do mundo na época, "Brutal" Fox nunca conseguiu um título, mas assustou a plateia ao ficar em quinto lugar no Mr. Olympia de 1983, vencido por Samir Bannout.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido