Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Nike
Divulgação/Nike

Após a Nike vetar o uso de nomes de pré-candidatos à Presidência da República na personalização da camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo deste ano, “Jesus” e “Cristo” também entraram para a lista nesta segunda-feira (15).

Outras palavras como "Exu", “Ogum", “Deus” e "Maomé" já não podiam ser usadas na plataforma de compra. A atualização ocorreu após a percepção nas redes sociais de que alguns termos das religiões de matriz africana estavam indisponíveis, enquanto da católica ainda eram permitidos.

Leia também: Ex-piloto Emerson Fittipaldi se candidata ao Senado na Itália

Em nota ao UOL, a Nike alega que "não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões".

Ela ainda informa que o sistema passa por atualizações periodicamente, com o intuito de “cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra".

Leia também: Mundo do fisiculturismo é impactado com Andrew Jacked, novo fenômeno da Open